sábado, 27 de setembro de 2008

O SIGNIFICADO DA VIDA - Parte 2

Por Luisa Monteiro


Continuação da parte 1, postada semana passada dia 20 de Setembro de 2008.

Outra questão é: quem está despertando neste planeta?
Os jovens, esses já chegaram lá.
Eles já sabem que o sistema é uma coisa muito ruim, que há algo de muito errado com o sistema, e tentam se afastar dele. Mas um dia eles têm que pagar as contas. E têm que fazer parte desse sistema e se tornam tão gananciosos e negativos quanto o resto da humanidade. Ou eles são 90% do dia negativos e 10% agradáveis.
Talvez uma hora antes de irem para a cama. Mas isso não é bom o bastante. O que é bom o bastante é que estejamos todo o tempo alertas e estimulando uns aos outros a fazer a coisa certa. Não julgando, mas mostrando o caminho. Você pode estar simplesmente mostrando o caminho.
Muitas pessoas simples, que trabalham em hospitais e até prisões, são muito amorosas, porque muitos sofrem tanto que elas trabalham de manhã até a noite porque amam servir.
E elas serão recompensadas. A maioria das pessoas não entende o karma. A maioria não percebe, por causa dos dogmas, que a vida é infinita. Não há fim para ela.
Nós já vivemos infinitamente antes e agora estamos aqui aprendendo as lições da integração.
Precisamos aprender a criar uma situação na qual as situações negativas e as positivas se unam.
Não o positivo em preferência ao negativo, não, porque assim cria separação. Você tem que uní-las.
Como um homem, positivo, e uma mulher, negativo, estes pólos precisam ser unidos para que você tenha uma única grande luz.
É isso que é a consciência, se você tem pólo positivo e negativo de eletricidade e os coloca juntos, a luz se acende.
O mesmo com a sua consciência. Mas para isso você precisa se casar. Então todos os seres humanos precisam passar pela experiência do casamento, em que você atrai o sexo oposto e aprende a unir-se com ele. Os dois são diferentes. A mulher é diferente, o homem é diferente da mulher. Eles têm funções diferentes. A mulher tem intuição, ela é mais do mundo interior. O homem é mais do mundo exterior e quer criar o mundo exterior.
A mulher, com sua intuição, poderia inspirar o homem a criar as coisas mais maravilhosas. Mas o homem não acredita na mulher. A mulher é vista como cidadão de segunda classe e não tem os mesmos direitos que o homem. O que é uma ignorância total.
Porque é a mulher que tem acesso à intuição, que é o acesso a Deus, é o acesso ao amor dentro do coração.
Então nós precisamos aprender isso e é por isso que estamos aqui. E se nos casamos com o sexo oposto, precisamos aprender a dançar em harmonia e nos tornar como uma só pessoa.
Quando você se torna como uma só pessoa, você automaticamente se torna tão consciente sobre suas possibilidades como criador que vocês dois começam a criar as coisas mais maravilhosas do mundo. Para que outras pessoas também possam fazer o mesmo, porque somos todos o mesmo.
Todos temos que estimular cada um a ser igualmente conhecedor e capaz e criativo quanto todos os outros. Não um tentando controlar os outros, não. Iguais.
Aqueles que estão mais elevados na consciência vão ganhar o respeito de todos. É uma questão de respeito, não uma questão de controle.
Estamos agora naquele ponto em que alcançamos a habilidade de abraçar esses conceitos, em que podemos realmente entendê-los. Agora precisamos fazer.
A vida é tão simples, não é uma coisa difícil e filosófica que você precisa aprender todo dia, não. Você só precisa vivê-la. Você precisa viver sua vida sabendo quem você é, sabendo que você precisa se integrar com o oposto. E confiar no oposto.
O maior presente que você pode dar a seus amigos ou ao seu parceiro é o presente da confiança.
Você confia que eles sejam divinos e confia que eles vão fazer a coisa certa. E se você confiar, eles vão confiar, mesmo que eles não quisessem faze-lo antes, mas como você confiou tanto, eles vão confiar assim mesmo.
Isso é criação. Isso é segurança.
Agora você se sente seguro com si mesmo, porque sabe que pode transmitir o conhecimento que tem para os outros apenas sendo honesto; não honesto com os outros, mas honesto com o amor.
A honestidade também é mal entendida. Na verdade tudo é mal entendido nesse planeta. E agora o jogo é entender.
Nós comentemos tantos erros, e é bom que tenhamos cometido todos esses erros, porque você nunca vai conhecer a verdade a não ser que tenha estudado tudo aquilo que não é verdade. E agora podemos ver que temos sido mal orientados pelas nossas organizações religiosas. Quase todas as organizações religiosas entenderam pelo avesso.
Porque a religião não está aí para ajudar, amar e guiar as pessoas para a coisa certa, mas a religião é criada para controlar. Eles criam um dogma com muitas regras e se você contraria as regras você contrariou Deus, de acordo com as histórias deles. Mas Deus não fica contrariado com isso. Deus não fica contrariado se você cometer um erro. Deus fica contrariado se você matar pessoas. Isso é uma coisa ruim.
E eles estão preparados para matar porque você quebrou uma regra. Isso está errado. Se você for honesto, você sabe que está errado.
Então, temos que nos tornar mais confiantes com o nosso próprio nível de discernimento e acreditar mais em nós mesmos. Assim começaremos a viver com mais honra e com mais respeito uns pelos outros.
Chegou a hora de parar de ler os jornais, parar de ouvir aqueles líderes que estão totalmente confusos e se expressam com tremenda violência. Estes não são lideres, estes são os falsos líderes.
Os verdadeiros líderes sempre vão direcioná-lo para você mesmo, sempre vão direcioná-lo para criar paz.
A paz não é algo que demore anos e anos de negociação. A paz pode acontecer agora mesmo, simplesmente ao tomarmos a decisão de que queremos paz. É claro que todo ser humano é seu irmão e sua irmã.
Esqueça as culturas. Esqueça as religiões. Lembre-se de que somos humanos, somos todos humanos. E o jogo real é dominar o animal dentro de você. O animal ainda não aprendeu a se unir com seu aspecto divino. O animal ainda esta cheio de medo.
E você, como ser humano e eu e todo mundo, nós temos, cada um para si mesmo, temos que decidir conquistar o animal, para que o animal não se expresse mais com seus medos, mas para que o divino se expresse com amor e atitudes cooperativas.
Assim teremos o novo mundo. O novo mundo não é um presente que chega para nós, o novo mundo é o que você merece por causa de suas ações e suas expressões. Estamos muito perto disso agora. Muito perto.
Nos últimos 10, 20 anos as crianças que estão vindo para encarnação são todas almas altamente evoluídas, que entenderiam esses conceitos muito facilmente. Mas elas ainda estão lutando com os dogmas que foram projetados sobre elas pelos seus pais e seus líderes religiosos, e não sabem bem o que fazer e se sentem confusas.
E a educação é abominável, eles não lhe ensinam nada sobre você mesmo, eles lhe ensinam bastante sobre matemática. Elas demoram anos e anos para aprender matemática e quando chegam ao mundo nunca usam o que aprenderam.
Por que eles não nos ensinam sobre quem somos nós? E o que podemos fazer? E que somos amor e somos luz e que estamos representando as boas energias, as energias de Deus? É isso que somos, estamos representando essa energia de Deus.
Mas não estamos fazendo isso. O que estamos representando, o que as massas estão representando, são as energias do medo. Todo mundo está com medo. E ninguém ousa falar. Isso precisa ser discutido, nós precisamos falar sobre isso.
A educação é responsável por informar crianças muito pequenas quem elas são e o que elas vieram fazer, que elas vieram ajudar no processo de unificação, na integração com os outros, com amizade, com qualidades do ser divino, que são na verdade a habilidade de cooperar. As crianças entendem isso imediatamente, porque elas já são assim.
Mas se você é programado nas escolas e universidades que temos, ficamos tão treinados no modo racional e a intuição é tão completamente rejeitada, que nos tornamos muito racionais e o racional não tem acesso ao coração e tem medo. E está sempre competindo. E sempre quer lucro. E nunca sabe como compartilhar amor. É isto que precisamos discutir, todo dia.
Todo ser humano precisa refletir de novo sobre si mesmo e dizer:
"Por que não estou em paz?"
"Por que estou tendo tantos medos?"
"E por que sou tão negativo nos meus relacionamentos com meus amigos, com minha família, etc?"
"Por que não posso ser mais amigável?"
"Por que não posso permitir mais aos outros serem do jeito que eles querem ser?"
Não importa se você quer ser muçulmano ou budista, não importa. Algumas pessoas gostam de café, outras gostam de chá. Algumas gostam de leite e outras só bebem água. É uma escolha e você permite que ela aconteça. Todos podem ser livres.
Mas vamos compartilhar os ensinamentos de quem somos nós e o que podemos fazer e de que somos criadores e responsáveis pelo que fazemos e pelo modo como nos expressamos.
Quando falamos sobre essas coisas, num curto período de tempo todo mundo se torna muito muito responsável.
E começa a discernir qual é a melhor forma de viver.
O problema em compartilhar amor e compaixão é que você primeiro tem que compartilhar isso com você mesmo. Porque muitas coisas aconteceram na nossa vida e muitos erros foram cometidos.
E nós precisamos perdoá-los. Nós precisamos perdoar as injustiças que foram praticadas contra nós e também você tem que perdoar as maneiras injustas pelas quais você tem se expressado a outras pessoas.
Tudo isso aconteceu porque havia muitos mal-entendidos. Dogmas demais, opiniões demais, entendimento de menos. Para limpar sua mente desses inputs negativos, desses padrões de pensamento negativos do passado, você tem apenas que perdoa-los e deixa-los ir embora. É como quando você enche um balão e o solta.
Você pode fazer isso em sua meditação, a meditação é uma forma maravilhosa de se conectar com Deus dentro de você e de se tornar inspirado por essa energia de Deus para saber como se tornar livre da sombra.
A sombra são pensamentos negativos que são projetados sobre você e que você também ajuda a criar, porque você não compreende a vida.
Agora você tem que perdoar isso, porque você pode enxergar melhor agora. Quando você pode enxergar melhor, você pode se desfazer do passado, o passado não existe mais. Quando falamos sobre compaixão você primeiro precisa fazer a lição de casa. E a lição de casa é escrever todas as coisas do passado com as quais você não está feliz.
E perdoá-las, deixá-las ir embora.
E conforme você se torna livre dessa maneira do passado, você se liberta da sua dor, a dor que a alma sente, das injustiças. Há também uma tremenda dor na alma de todos pelas injustiças que estão acontecendo no nosso planeta. Por causa de governos e líderes que são totalmente ignorantes. Eles nos colocam em perigo quase em extermínio.
Chegou a hora de nos expressarmos.
Toda pessoa, não importa em qual posição esteja, não importa se você tem uma vida de nível muito inferior ou uma vida de nível muito superior, ou qualquer coisa entre os extremos, tem que se expressar. Vamos nos unir em querer viver de uma forma em que possamos respeitar uns aos outros e viver em paz com os outros.
É possível. A maioria das pessoas quer isso, são os líderes que não querem. Eles preferem controlar. E eles controlam com o medo. É tão óbvio, está em todos os jornais, você pode ver na televisão o tempo todo.
Medo, medo, medo. Não é a respeito de amor, amor, amor. Precisamos escolher líderes que sejam de fato para todo mundo. Que queiram realmente a paz.
É difícil acreditar em um diplomata, porque um diplomata é alguém que nunca pode realmente dizer a verdade. É disso que trata a diplomacia, expressar um aspecto da verdade, não toda a verdade. É claro que na diplomacia isso é necessário, porque há tantas opiniões divergentes.
Mas agora temos que cortar caminho por tudo isso e dizer:
"Vamos lá, vamos parar de brincar, vamos para a coisa real e vamos fazer isso agora."
"Não amanhã, agora"
E eu tenho certeza que se você compartilhasse isso com todo mundo, se dissesse:
"Hei, alguém topa? Vamos fazer as pazes?", todo mundo faria, todo mundo seria parte disso e apoiaria, especialmente os jovens. Os jovens sofrem tremendamente nas suas almas, quando eles olham em volta e vêem como é difícil viver aqui, como há energias não amorosas por toda parte.
O tempo do despertar, que é esse período de tempo, é agora.
A pergunta é: quantos de vocês ou quantas pessoas vão participar?
Se muitas delas participarem, nós iremos pacificamente para uma era de ouro. E o fim da escuridão acontecerá em alguns poucos anos. Mas se essa escolha não for feita, então temos que sofrer e continuar a sofrer com as forças das sombras, que controlam a religião e o governo. E a medicina. A medicina é outra coisa, é terrível.
As pessoas não entendem o que curar significa. As pessoas não percebem que nosso corpo é tão perfeito que ele não pode ficar doente. Mas se você viver com medo na sua mente, e viver tempo suficiente com esse medo, esse medo irá se alimentar de você e você vai ficar doente. Você pode ter um câncer, pode ter qualquer tipo de doença, qualquer tipo de fraqueza, porque você acolhe a sombra na sua mente.
Você não deveria viver com a sombra, você deveria viver com o amor.
Se há qualquer coisa na sua mente que não seja amorosa, você é irresponsável.
E se nossos líderes contassem isso para a humanidade e lembrassem a humanidade disso, ela iria imediatamente aceitar, porque faz sentido.
Qual é o sentido de se viver com medo? Não há sentido.
Nossa vida poderia ser uma alegria tão grande. Onde quer que você vá, você esta em casa. Onde quer que você vá, você está com sua família. Não importa qual cor de pele eles têm, porque todos são o mesmo, todos são amigáveis e amorosos.
Eu viajei por todo o planeta e nunca encontrei nenhum povo que não fosse capaz de amar.
Então esse tempo chegou agora e eu espero que nós tenhamos mais programas na televisão, por exemplo, a televisão é um instrumento maravilhoso para falar sobre essas coisas mas ela é claro controlada pela sombra. E seria muito difícil colocar alguma coisa como isso que estamos discutindo na televisão, porque, se todo mundo se tornar amoroso, ninguém mais pode ser controlado, então isso é uma coisa bem difícil.
Mas os líderes estão mudando. Como a luz esta aumentando, e mesmo o tempo parece estar acelerando, todos estão novamente sendo colocados na frente do espelho e sendo questionados:
"De que lado você está?" "Você está do lado da escuridão, do medo e conflito ganhando dinheiro às custas dos outros, ou você está do lado do amor e da luz compartilhando e cooperando uns com os outros e servindo uns aos outros com o que sabe?"
Essa é a escolha.
Se você colocar isso claramente para todo mundo, eu tenho certeza que todos, a grande maioria, vai imediatamente dizer: "é claro que somos pela luz, pelo amor, pela cooperação e pela paz, estamos esperando há anos."
O que eles não perceberam é que têm que se tornar um aspecto ativo e criativo do que eles de fato querem nas suas vidas.
Precisamos de comunicação mais positiva e precisamos falar dessas coisas o tempo todo.
Até que todo mundo entenda o seu papel na jornada criativa que estamos fazendo para descobrir quem somos nós.
Então, outra recomendação, como somos criadores, também somos capazes de usar a imaginação.
A imaginação é a força, é a ferramenta que temos para poder criar exatamente aquilo que queremos.
Na imaginação, você tem que sonhar mais, tem que fechar os olhos para o mundo e começar a sonhar o que é que você quer, o que é que você gostaria de ver acontecendo, o que é que você gostaria de criar, como você gostaria de ajudar. Então você visualiza um mundo do seu ideal, onde todos estão em paz, todos estão felizes e como você iria ajudar nessa felicidade. Essa visualização, esse sonho que você pode colocar na tela de sua mente, é a sua contribuição para a criação. E outras pessoas começam a sonhar e captam seu sonho e ele começa a se espalhar.
Isso é comunicação.
Somos seres espirituais, não somos apenas seres físicos.
Somos seres espirituais temporariamente em um corpo físico.
Aprendendo a criar nossos sonhos.
E quando você sonha, não apenas à noite, mas quando você aprende a sonhar enquanto está acordado, é aí que começa a acontecer. Você começa a atrair na sua vida outras pessoas que são igualmente capazes de sonhar sonhos semelhantes.
Então isso começa a se espalhar. E um serviço seria ajudar alguém ou sorrir para alguém ou ser capaz de escutar os pássaros e ouvir o som do amor através do mundo animal.
Os animais são nossos companheiros. Infelizmente passamos bastante tempo nos alimentando deles. Mas, na verdade, os animais são nossos companheiros, nós podemos aprender muito com nossos animais. Como foi prometido, quando tivermos aprendido a fazer as pazes uns com os outros, todos os animais chegarão à paz também.
E eu acho que essa é a nossa jornada agora. E é isso que deveria acontecer nesses próximos anos.
Eu acho que a mágica vai acontecer. Eu acho que quando todos os jovens erguerem suas vozes, se expressarem, esse mundo vai mudar para um mundo que sempre quisermos ter.
Onde todos se sentem seguros porque todos os outros são seus amigos.
Obrigado.
Robert Happé.
Como eu já havia dito, é um tema muito complexo, porém muito profundo para reflexões, as opiniões aqui expressadas são de total direito de Robert Happé. Minhas opiniões divergem em alguns pontos, mas o sentido de que se precisa AMAR mais, RESPEITAR mais e JULGAR menos sou de total acordo, bem como no quesito: escolher bem nossos líderes, estamos em ano de eleições, e se não escolhermos bem, com bastante discernimento, teremos quatro anos para receber em troca tudo aquilo que merecemos por nossas escolhas, sejam elas certas ou erradas.
Até a Próxima!!!

Um comentário:

Luiz Alberto Machado disse...

Maravilha seu espaço, muito bom. Parabens. Estarei indicando nas minhas páginas.
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br

Conversor de Moedas:

Conversor de Moedas:
Clique no mapa.